quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Meu nome é...

Meu nome? Acho que perdi a minha identidade. Quando lêem ou perguntam o meu nome, poucos (para não dizer ninguém) conseguem ler ou pronunciar o meu nome corretamente. Fala sério, não é nada difícil.
O problema é o "x". Os italianos falam o "x" como o nosso "cç" (ex. facção). A pronúncia italiana abrasileirada seria mais ou menos assim "sci" (Alesciandre), mas eles não conseguem : S.
A solução italiana são tantas como "Alessandro" (clássica tradução italiana), "Alex" (para mostrar que sou estrangeiro, talvez inglês), Ale (para os preguiçosos) ou Alexander (para os que não sabem nem copiar o meu nome). Piacere.

4 comentários:

  1. Alexandre,

    Bem vindo ao clube !!!! hehehehehe

    Eu já nem ligo mais...Já estou me acostumando a ser Cristina ou Cristiana. Não tem jeito, eles não acertam o meu nome nem falado e muito menos escrito... E olha que è um nome facil, nao tem como errar: Piacere, Cristiane!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? leio bastante blogs de brasileiros que moram na Itália e comecei a ler o seu, só tem um detalhe: não achei seu perfil, não tem inicio. Tem algo errado ou eu que não achei, abs. Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Tem perfil sim. De uma olhada la embaixo. Qualquer duvida ou curiosidade é so perguntar : )

      Alexandre

      Excluir