sábado, 4 de maio de 2013

Célula terrorística em Puglia

A polícia italiana prendeu nesta terça-feira quatro de seis homens suspeitos de formar uma célula militante islâmica que estava planejando ataques nos Estados Unidos, Israel e Itália, mas nenhum alvo foi especificado pela polícia.

Os homens visavam treinar militantes e enviá-los ao exterior, disse a polícia, e são suspeitos de conspiração para realizar atos de terrorismo internacional e incitar o ódio racial.

Os suspeitos foram presos em Andria, na região italiana de Puglia, no sul, onde a polícia diz que o grupo estava sediado, e em Milão, Bruxelas e Catânia, na Sicília. Entre eles está um tunisiano que foi imã de uma mesquita em Andria, disse a polícia.

A polícia italiana ainda procura outros dois tunisianos, e acredita que tenham regressado ao país de origem. No entanto, não foi emitido mandado internacional de captura para eles.

Os investigadores acreditam que os seis homens tentaram recrutar militantes entre imigrantes ilegais na Itália para serem enviados a campos de treinamento no Afeganistão, Chechênia, Iraque e Iêmen. Em alguns casos, os novos recrutas realizaram ataques no Iraque.

A célula era caracterizada por um "feroz sentimento de antissemitismo e antiocidental" e aversão aos países vistos como inimigos, no contexto de uma guerra religiosa, disse a polícia em comunicado.

2 comentários:

  1. Pobres clandestinos. Os terroristas recrutam e treinam, mas quem explode são os outros.

    :(

    ResponderExcluir
  2. A culpa é sempre dos extracomunitarios. E agora a Puglia esta na mira do Al Qaeda... heheh... ferrou de vez

    ResponderExcluir