sexta-feira, 25 de maio de 2012

Para chegar ao trabalho

Como eu gostaria de ir ao trabalho de trem ou de ônibus e deixar o carro somente para passeio ou não tê-lo. Sobre os gastos podemos falar em um outro momento. Infelizmente, na Puglia, o sistema público de transportes não cobre todas as áreas e nem todos os horários, o que nos força a ter um carro e a depender dele.
Eu levo, precisamente, 30 min da minha casa ao trabalho. Sem encontrar trânsito lento e respeitando todos os limites de velocidade. Certamente, posso fazer em menos tempo, mas o assunto é outro.
Se eu tivesse que usar transporte público, quanto tempo eu levaria da minha casa ao trabalho?
Teria que pegar dois trens e depois fazer uma caminhada. O primeiro trem parte às 6h40min e chega às 7h. O segundo parte às 7h20min e chega às 7h30min. Passo mais tempo esperando que dentro do trem. Depois faço uma caminhada de 30min. Chego ao trabalho, aproximadamente, às 8h, mas devo iniciar às 9h.
Total: 2h20min
Tudo isso esperando que o trem não atrase e que não chova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário