quinta-feira, 31 de maio de 2012

Paris em 1 dia e meio


Infelizmente 1 dia e meio para a grande Paris. Passagens compradas dois meses antes com a Ryanair (Bari - Paris) por 80 euros o casal - ida e volta. Deixamos o carro no estacionamento low-cost do Aeroporto de Bari (4 euros/dia).
Chegamos num sábado, no começo da tarde, no Aeroporto Paris-Beauvais de onde parte um ônibus para Porte Maillot, no centro, por 30 euros por pessoa ida e volta. Depois de, aproximadamente, 1 hora se chega a Porte Maillot (depende do trânsito). Uma breve caminhada até o Hotel Troyon (duas noites com café por 167 euros, o casal), a 5 min a pé do Arco do Triunfo. Fazia frio, mas tinha um solzão. Almoçamos no Mc Donald's e saimos para caminhar. Deixamos as coisas e fomos para a Torrei Eifel. Passamos pela Place de l'Alma, Jardins du Trocadéro, Torre Eiffel, École Militaire e Invalides. Pela Boulevard Saint-Germain chegamos a Sorbonne passando pelo Théâtre de l'Opéra, Museée du Luxembourg, Le Panthéon. Já de noite estávamos em frente a Notre-Dame, Ile de la Cité e Pont Neuf. Beirando o rio Senna chegamos até a Place de la Concorde, Pont Alexandre III, Le grand Palais e Petit Palais e Champs-Élysées até o Arco do Triunfo. Janta num self-service perto do hotel.
No Domingo, 1° dia do mes, todos os museus eram grátis. Fazia frio. Muito frio com neve. Pegamos o metrô para não perder tempo e chegamos uma hora antes da abertura do Louvre. Pegamos o mapinha do museu e decidimos ver (quase) todas as obras em destaque. O Louvre é enorme de muito grande! Depois de 3 horas de Louvre, entramos no Musée D'Orsay e ficamos umas 2 horas. Almoçamos em um fast-food e partimos para Montmartre passando pela L’église de la Madeleine, Olympia, Opéra Garnier, Galeries Lafayette, La Trinité, Pigalle-Moulin Rouge (zona do baixo meritricio), Place du Tertre (praça dos artistas) e Basilique du Sacré-Cœur. Da basílica se tem um panorama show da cidade. Pegamos o metrô para a Bastille e dali vimos a casa de Victor Hugo na Place des Vosges, Centre Pompidou (Museu de Arte Moderna), Palais Royal, Place Vendome e metrô para o hotel. No dia seguinte, acordamos cedo para o café e para fazer a fila do ônibus para o Aeroporto. Um dia e meio inoubliable.

Nenhum comentário:

Postar um comentário