sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cinco anos de Itália

Hoje faço 5 anos de Itália. Vôou. Ao mesmo tempo, a saudade faz passar lentamente, retarda os fatos. Mas cheguei aos 5. Give me five! Cheguei em junho. Já tava muito quente. Peguei a bolha africana. Peguei neve. Não peguei a gripe suína. Tirei a carteira de motorista. Tirei o passaporte. Ainda não tirei a cidadania. Apesar do tempo, o olhar das pessoas quando percebem que sou estrangeiro é o mesmo. O meu italiano é o mesmo (na minha opinião). A minha esposa é a mesma. Aprendi a comer verduras e legumes. Aprendi os tipos de pasta. Não aprendi a beber vinho e nem a jogar (gratta e vince). Não aprendi o dialeto. Trabalhei, fiquei em cassa integrazione e desempregado. Passeei e viajei dentro e fora da Itália. Pena que o tempo era curto. Mas o tempo foi longo para o blog (um post por semana). Registrei um pouco do que vi, vivi e venci (e perdi também). Do que gostei e não gostei. Do que é para elogiar e do que é para ter vergonha. Novos sabores, novos costumes e novo modo de pensar. Enfim, até um novo post.

5 comentários:

  1. Oi, Alexandre. Passando aqui para conhecer seu blog.
    Farei 6 anos em novembro e já passei por quase tudo o que você descreveu! Foram 6 anos que me fizeram crescer e adquirir uma grande experiência de vida no exterior.

    Um grande abraço,
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Salve salve,

    cheguei há um mês um Bari para ficar até o ano que vem, estudando na Universidade di Bari. Meio sozinho ainda porque não conheço quase ninguém aqui e minha esposa só chega em dois meses, fiquei muito feliz de encontrar seu blog! Espero que não sejam poucos os brasileiros em Bari; espero que eu possa esbarra com eles por aí e espero também que vc continue escrevendo, porque os últimos posts que vi (todos eles bacanas, por sinal) são todos de 2012...

    Grande abraço e arrivederci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve... finalmente um brasileiro na area...
      Por onde vc anda... me escreva, manda o seu e-mail.
      Eu trabalho perto da universidade.

      Fammi sapere

      Excluir