quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vilas medievais da Puglia

Matéria do site www.viajesalpasado.com sobre a Puglia.

 
O viajante começou uma longa estrada para a Itália desconhecida. De Nápoles para La Puglia. Mais 500 Quilômetros de carro para atravessar paisagens que estão fora da rota turística tradicional. Estamos indo na Itália, mais rural, ligado ao mar e longe das hordas de turistas estrangeiros. A Itália dos primeiros assentamentos gregos, de refeições feitas em casa, das rochas e Moody Blues de praias, de masserias (casas de grande encanto), Mediterrânico, sem. A meta é chegar aos calcanhares de "Boot" e veja o que esconde o local onde os italianos vão no verão. Não há câmeras em todos os lados no resto da viagem; Itália vai, maiúsculas.
O caminho é longo para a auto-estrada (tem que pagar portagens vários, mas o preço não é elevado). Havia outras opções como mosca para Bari (A capital da Puglia), mas o viajante decide atravessar a parte sudeste da península itálica e vire para o também conhecer a área em torno de Nápoles. Halfway, e na Puglia, em três populações, Barletta, Trani y Molfetta, de vocês já ouviram. Ter tempo para parar lá na virada (não sei, então, que deverá enfrentar uma das mais belas aldeias que você já viu na Itália).
Duas horas mais tarde atinge o alojamento seleccionado a partir de Espanha, o Pand'Amuri fazenda, e Specchia. Existem dezenas de casas como esta em toda a região de Salento (o calcanhar). É importante para reservar um lugar no tempo um destes alojamentos, porque algumas casas estão cheias de charme, mas os lugares são limitados. A masseria é um edifício de "agriturismo": edifícios antigos reabilitados, muitas vezes com sua própria história e aninhado em lugares calmos e. Borgo Cardigliano satisfaz a descrição; tem sua própria igreja, piscina e restaurante, embora possa haver acomodações mais pitorescas. Eu aconselho você a procurar on-line e escolher as várias opções.
Espelho é uma pequena vila localizada no coração do Salento. A meio caminho entre o Jônico e Adriático. A cidade mantém o charme da Itália medieval: inclinadas ruas estreitas que levam à Praça Velha, em que há uma bonita igreja, Câmara Municipal e alguns pequenos restaurantes onde você janta assistindo a rede de ruas e a lenta passagem do tempo com a imagem dos moradores mais velhos inevitável que deixam suas cadeiras para a porta de suas casas para assistir as idas e vindas de outros. O preço de um jantar, com vinho de Salento, um dos mais baratos na Itália e melhor que ele provou o viajante na terra, não pode exceder em qualquer caso 60 euros duas pessoas (Eu começo a ser em torno de 30). Alimentos, e ter tempo para verificar o viajante durante a semana vai acontecer nesta terra, Delicioso, casa e sempre com um ótimo preço.
Em primeiro lugar saber o viajante decide o, famoso entre os italianos, praias da região de Salento. Em primeiro lugar, para Gallipolli, uma estância turística a partir da qual começam a viagem através das águas do Ionian. Nesta parte das praias da península tem areia branca e alguns estão cheios de pessoas. Não se desespere, devemos olhar para o carro e escolher lugares menos lotados. Alguns "marinha" para ver desvios nos sinais de trânsito são entradas de mar pequeno naquela cadeira e guarda-chuva para pagamento privada. Boa escolha, uma vez que há menos pessoas e gostava de um excelente dia de sol e mar. Em Torre Mozza, mais ao sul, direção de Santa Maria Leuca (ponta do calcanhar) há uma bela enseada de rochas em que parar para o almoço. No entanto, minha recomendação é o carro viajando em várias praias e escolher um que eles gostam.
De Santa Maria de Leuca-bela cidade- norte, a estrada da costa que leva a uma paisagem diferente deixa Otranto. O mar Adriático é claro, de cores diferentes e enseadas rochosas. Seria algo parecido com as melhores praias nas Ilhas Baleares ou a Costa Brava, se você quiser uma referência próxima. Precisa entrar andar alguns metros e toalhas colocando entre as pedras, mas a água limpa vale o esforço. Aqui, entre as cidades de Marina de Porto Tricase Novaglie e alguns restaurantes perto do mar, onde eles comem deliciosamente (em Espanha seria algo parecido com um chiringuito).
Otranto e Lecce
Além do magnífico litoral de Salento, o viajante vai visitar duas cidades históricas. O primeiro, Otranto, é uma surpresa chocante. Cidade Murada, ligado ao mar, com um pequeno porto em suas paredes e dezenas de ruas estreitas cheia de pequenos restaurantes e lojas. Um lugar perfeito para uma noite fora para uma bebida nos bares que estão na mesma parede, vista para o mar. Pôr do sol no porto, o sol caindo sobre a cidade velha, O Alarm Clock é perfeito para começar a desfrutar da noite agitada da cidade.
Lecce, no entanto, é a história ea arte em sua forma mais pura. Conhecida como a Florença do sul, A cidade possui um importante património artístico, está sua barroco. A lenda diz que foi fundada na época da Guerra de Tróia, então conhecido como Sybar. A ascensão da cidade veio no século XV, quando estava sob o domínio espanhol. Você pode ver um anfiteatro romano e uma coluna (cidade símbolo) o segundo século dC, ea Piazza del Duomo di Napoli e Porta. Todo o centro histórico merece uma visita de lazer, pelo menos, um dia.
O viajante, após os primeiros três dias de viagem em toda a região continuou, entende que Salento é um lugar especial, cultura arraigada de mar e campo seco Mediterrâneo. Itália parece haver outra: não nas grandes cidades, ou monumentos inevitáveis, mas todos formam uma perfeita calma e serena. Para os amantes do país transalpino é uma obrigação.
Trani. A beleza perfeita
No último momento, frente um dia decidiu retornar a Nápoles para visitar três cidades medievais que temos falado sobre amigos italianos. Trani, Molfetta y Barletta Estás 30 quilômetros ao norte de Bari, a meio caminho entre Nápoles e Salento. Molfetta e Barletta são dois sites com um belo histórico, rica em história e belas praias. Trani, Eu visito Traniúltimo, simplesmente, uma jóia. Um lugar cheio de charme, obsoletos ruas e edifícios de pedra que levam inevitavelmente à catedral, data de 1.150. Imagine uma única torre de altura, sujeita a um arco, conectado a um navio com uma roseta na sua "frente" e que os tons de uma passarela de pedra pequena. O mar bate debaixo de suas fundações, esqueleto deixa atrás dela uma pequena estrada em uma curva que esconde um pequeno porto, com uma outra igreja que marca a entrada para o sul. Navios contra, pesca e de recreio, é uma linha de pequenos restaurantes com velas em que gosto bom marisco fresco do mar. Só conhecendo Trani vale a viagem. É quase cartão postal perfeito. Então, e volta para Nápoles, o viajante se apressa em seus olhos uma série de imagens inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário