terça-feira, 12 de junho de 2012

Lançamentos recentes de não ficção sobre máfia

"Máfia Export" (Francesco Forgione, 2011, Bertrand Brasil) – De forma didática, o autor explica como as máfias italianas "colonizaram o Mundo". Mapas adicionais revelam as rotas do tráfico e a presença de diversas famílias mafiosas em praticamente todos os países.

"Honra Teu Pai" (Gay Talese, 2011, Companhia das Letras) – Reedição do clássico de 1971 que detalha o cotidiano de Joseph Bonanno, líder de uma das cinco principais famílias mafiosas de Nova York, que leva seu sobrenome, e as origens do clã.

"Os Últimos Mafiosos" (John Follain, 2010, Larousse do Brasil) – Narra a ascensão e queda do clã Corleonese liderado por Salvatore Riina, que promoveu um banho de sangue durante seu reinado na Cosa Nostra.

"Máfia" (Petra Reski, 2010, Tinta Negra) – A autora se debruça no caso conhecido como "Massacre de Duisburg" e na atuação da calabresa Ndrangheta fora da Itália.

"Novas Tendências da Criminalidade Transacional Mafiosa" (Alessandra Dino e Walter Fanganiello Maierovitch, 2010, Unesp) – O livro explica como os grupos criminosos mafiosos atuam globalmente, e livremente, movimentando bilhões de dólares por ano.

"Infiltrado" (Jack Garcia, 2009, Larousse do Brasil) – A história de um investigador do FBI que consegue se infiltrar na família Gambino, de Nova York, culminando na operação mais bem-sucedida da história da agência.

"O Traidor" (Jimmy Breslin, 2008, Larousse do Brasil) – A obra conta a história da máfia nos EUA com base no depoimento nos tribunais de Burt Kaplan, o traidor, contra policiais corruptos.

"Gomorra" (Roberto Saviano, 2008, Bertrand Brasil) – O jornalista, que atualmente vive sob proteção policial, descreve as operações e as atividades da Camorra, de Nápoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário